sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O poeta que não sabia amar.

Uma vez disseram a um grande poeta romântico e apaixonado que existia um outro poeta, frio, calmo e que nunca havia amado. Ele perguntou incrédulo:

_Um poeta que não ama escreve sobre o que?

O homem que contava a história constrangido respondeu:

_Sobre o amor.

_Impossivel! (Concluiu o romântico.) Ninguém escreve sobre o amor sem ter amado.

_Acredite cumpadre, este escreve...

Ainda sem crer o romântico disse que queria este homem conhecer. E assim foi... O homem realmente era duro, embrutecido, não tinha sentimentos. Mas sabia fazer a poesia como só ele. O romântico se sentiu um nada, começou a ver que sua poesia não era tão bela, tão singela... Não podia acreditar! Logo ele que amava feito um louco. Vivia apaixonado excrevendo sobre as mulheres, foi deixado para trás pela poesia de um mau-amado que nem ao menos conhecia uma dama de verdade.
O romântico já não podia escrever. Gastava seu tempo a tentar entender, o que levava o poeta que não sabia amar a escrever tão lindamente sobre o amor. No fim das contas o romântico começou a achar que nunca tinha amado. E o poeta que não sabia amar, só sabia escrever sobre o amor. E de tanto escrever acabou amando. Não uma dama como o romântico havia amado, mas sim o amor e sua maior manifestação: Poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário