domingo, 5 de dezembro de 2010

Imaginário.

Por que reescrever a realidade quando sabemos que os personagens reais, o contexto real, a ideologia vigente de verdade, tudo isso é completamente diferente da ficção imaginativa das fanfictions, por exemplo? Minhas fanfiction, ao contrário do contexto real de fanfic, não são baseadas em uma outra ficção já existentes. Minhas fanfictions reescrevem a vida real, a minha e a de outros ao meu redor. Por que? Por que reescrever algo que já aconteceu de forma diferente?
Talvez seja pelo simples desejo de modificar a realidade que não é tão bela, ou simplesmente embelezar mais ainda os poucos momentos belos. Ou talvez seja a expressão da minha impotência de revolucionar o mundo real sozinha. Já não posso fazer sozinha a revolução da vida real... Querem agora me privar de revolucionar minha própria imaginação?
O perfeito, os deuses, a magia, o "felizes para sempre", tudo isso só existe na nossa imaginação. Na minha imaginação eu revoluciono minha vida. Revolucionando a minha vida eu revoluciono o mundo. Primeiro o imaginário.
Mas sei que logo a revolução será no mundo real. E eu não estarei sozinha como na revolução em minha própria imaginação. Estarei junto com outros, que não necessariamente reescreveram literalmente sua vida, mas que com certeza tem em sua mente uma outra concepção de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário