segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quem acredita?

As vezes, olhando pro tempo, e vendo tudo que aconteceu. Lembrando de cada detalhe. Pensando nos desencontros. Porque alguém acreditaria?
Eu quero uma menina, mas essa menina não quer nada. Ou quem sabe quer, mas prefere não dizer pra não me deixar magoada. Ai me vem outra garota e me diz que me quer. Eu me esforço eu tento querer... Mas não consigo.Qual a probabilidade de querermos e sermos queridos por quem queremos?
All you need is love. Mas onde se acha esse negócio? Só não digo que é mito pois creio que aquele aperto no peito, que dá só de pensar que a menina que quero nem liga pra mim, pode ser o tal do amor.
Mas cadê a reciprocidade? Cadê essa reciprocidade durando para o sempre?
Todos sabem que amor eterno não existe, mas o que todos esperam é que exista. É como o desejo por ser imortal. É impossível mas todos já tiveram esse sentimento alguma vez na vida... Tudo bem, talvez um suicida não. Mas a maioria das pessoas já.
Talvez se simplesmente não existisse a palavra amor, fossemos mais felizes. Sem expectativas nos deliciaríamos nos momentos de prazer a dois... Ou a três  quatro, seis... Não teríamos o remorso, a culpa. Nem o medo ou a desilusão. Seria só a paixão sem sonhos tolos.  O não seria bem menos desagradável de se ouvir. E o sim não criaria um milhão de expectativas a serem frustradas.
Quem acredita no amor? Quem acredita que amar nos torna seres mais felizes. Lembre do seu momento mais infeliz. Duvido que ele não tenha nenhuma ligação com o amor.
O amor é o que dói. As pessoas são maravilhosas, descobri-las é maravilhoso. Ama-las... Isso é o que te faz sofrer. Tem gente que diz que a infelicidade só existe porque somos desiguais nessa sociedade. Mas se pararmos para pensar qual é a unica coisa que faz um rico sofrer? Doença e amor. Ou a falta de amor. A questão é: Se não nos amam, sofremos. Se amam fazemos sofrer. Se amamos e nos amam em algum momento ambos vão sofrer.
Sem amor teríamos menos sofrimento.
Mas enquanto amamos, só nos resta desacreditar e desiludir desse turbilhão que nos afoga com os ímpetos mais naturais, aos desejos mais irreais. O amor é psicológico. O inventamos para ter algo para conquistar. E esse algo não é como uma casa, ou um diploma, que você consegue e tem pelo resto da vida. É uma conquista que tem de ser feita todos os dias.
O amor é só algo que criamos para nos livrar do tédio. E agora esse monstro que criamos se apodera de nossa alma, nos mutila e destrói pouco a pouco. Até nos sentirmos ocos. Ou até ficarmos loucos. Ou até preferirmos morrer para nos livrar dele... Ou matar.
Nós devemos desacreditar nesse sentimento, para nos resguardar. Mesmo sendo infeliz sem o amor, talvez fossemos menos triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário