quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Felicidade

Já parou pra pensar no que é ser feliz?

Tem gente que diz que é amar. Tem gente que diz que é viver. Há quem diga que é não sofrer. Tem aqueles que acreditam que só seremos felizes transformando a sociedade. Tem outros que acham que podem comprá-la. Tem aqueles que acham que isso só existe em outra vida. Ou que dizem que só encontrando deus se encontra a felicidade plena.

Nessas horas eu queria acreditar em deus. Pelo menos assim eu acreditaria que está tudo bem em não ter menor ânimo nessa vida. Existiria outra vida onde seria tudo lindo e belo. Entendo porque as pessoas se aprisionam nas igrejas e obedecem cegamente todos aqueles dogmas. A promessa da felicidade eterna é completamente atraente. É muito melhor ver um futuro perfeito, inexistente, que ver um caos, real e recorrente.

Pena que assim como a vida, nossos momentos de alegria são sempre passageiros. Pena que eu não consiga ter essa esperança divina que me proporcionaria um minimo de conforto. Pena que eu nem queira ser rica para ver se um Porsche, um iate e muitas mulheres possam me dar felicidade. Pena que eu já tenha pouca fé até na humanidade, para crer em revolução social.

A alegria só serve para piorar isso tudo. Tem momentos em que penso em desistir de tudo. Dai vem aquele momento, que acende uma pequena fagulha de esperança. Daí tão rápido se apaga e deixa só aquela mágoa que dói. E a tristeza sempre aumenta a cada nova frustração.

A vida é uma droga viciante.

E o pior disso é que nem desistir dela eu quero. Nem a morte me é um conforto. Nem covarde eu sei ser.

Afinal por quer ser? Porque nascer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário